26 março 2014

Máscaras faciais e seus benefícios

Você já se perguntou o porquê deve aplicar máscaras faciais? Não? Hoje te conto sobre a importância de adiciona-la ao seu ritual de beleza.

O rosto é uma das cartas de apresentação que mais importância tem em nosso corpo, por isso devemos cuidá-lo regularmente. Tanto uma limpeza facial como uma boa esfoliação semanal são alguns dos cuidados mínimos que devemos ter em consideração. No entanto, a máscara facial tem um papel importantíssimo em todo esse processo, já que seu papel é intensificar um determinado efeito em nossa pele, seja ele: hidratação, luminosidade, energia ou purificação.

Normalmente estão compostas por frutas, vegetais, argilas, azeites essenciais, entre outros (dependendo do objetivo de cada máscara). Já outras podem levar em sua fórmula produtos químicos hipoalergênicos que cumpre a mesma função ou até mais.
A frequência de aplicação depende das condições de sua pele e do tipo de máscara. Normalmente as de tratamento básico, como nutrição por exemplo, podem ser aplicadas uma ou duas vezes na semana. As máscara com algum tipo de peeling se recomenda aplicar uma vez semanal, já em peles sensíveis uma vez cada quinze dias é o bastante. Eu por exemplo, gosto de aplicar uma máscara semanalmente, intercalando os efeitos.


Para escolher que tipo de máscara usar, o ideal é conhecer sua pele!
Se você tem uma pele oleosa, as máscaras com ácido salicílico ou derivados de frutas cítricas, é uma ótima opção!
Se sua pele é mais bem seca, então escolha máscaras com azeites essenciais, como a jojoba ou manteiga de karité.
Porém se sua pele é mista então aplique diferentes tipos de máscaras! Para áreas secas aplique máscaras nutritivas e para áreas oleosas máscaras para peles oleosas.
Aplicá-las é super fácil!
Com os dedos ou pincel espalhe por todo o rosto, evitando a área dos olhos e boca, deixe atuar como mínimo 15 minutos. Não se esqueça de limpar perfeitamente a pele, e se possível faça uma pequena esfoliação antes da aplicação.

Algumas dicas para obter um melhor resultado.
 *Antes de começar a aplicação, limpe a pele com sabonete neutro para eliminar qualquer resido de maquiagem ou suor.
*Se possível faça uma pequena esfoliação no rosto, principalmente se a máscara escolhida for para nutrir ou reafirmar.
*Com a máscara aplicada descansa pelo menos 15 minutos, quando relaxamos nossa pele absorve melhor os nutrientes.
*Elimine a máscara com água morna, a água fria ou quente pode irritar a pele.

No geral a máscara facial tem como função melhorar a aparência da pele. É um tratamento rápido e eficaz que devemos incluir em nossos cuidados de beleza!

E isso é tudo por hoje meninas! Um lindo dia à todas. ;) Beijos
  day-lima-png

Nenhum comentário:

Postar um comentário