26 novembro 2014

Black Fashion Week



Neste mês houve em São Paulo o evento de moda mais importante da América Latina, o São Paulo Fashion Week, que é a quinta maior semana de moda do planeta, atrás apenas de Paris, Milão, Nova York e Londres.  
 A SPFW conta com os mais variados e bem conceituados estilistas, mas para quem se interessa pela cultura afro e ama tudo o que é relacionado à história afro vai amar ainda mais uma outra semana de moda, a Black Fashion Week. 


Para os engajados em questões raciais ou para os que apreciam moda e cultura  e desejam conhecer as melhores criações de estilistas africanos ou simplesmente conhecer algo novo, é bom saber que além das famosas semanas de moda, existe uma semana de moda especialmente “Black”. 


Fundado por uma estilista senegalesa,  a semana de moda Black acontece na capital mundial da moda, Paris, mas já alcançou outros lugares no mundo, como Praga, a capital da República Tcheca e  em breve estará em Londres e Milão. 

A BlackFashionWeek  é um evento que celebra a moda ao revelar a riqueza cultural da diversidade negra. Além de acontecerem desfiles que permitem descobrir novos estilistas, que mostram a influência negra dentro da moda.
A organização deixa claro que a Black Fashion Week é um evento com conexão com uma história de cultura e não de cor, ou seja, o evento não é para celebrar a cor, mas sim a cultura afro.
Seria bom se pudéssemos ter por aqui essa semana de moda, não é?

Beijos
Nah

Um comentário: